sexta-feira, 30 de julho de 2010

Encontro do Jabiraka ....


Muito legal o encontro, muitos amigos, musica boa, carros muito legais e motos mais ainda ....

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Hoje tem .....

Acontece hoje em Maringá, mais um encontro de carros antigos, hot's e motos, evento que rola toda ultima quinta feira do mês no estacionamento do Mercadão Municipal, organizado pelo Zé Jabiraka apresentador do programa Karangos Motocas e Rock and Roll no canal local da cidade, vale a pena lembrar que sempre tem uma banda de Rock tocando pra galera....

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pure chrome ....

Nice triumph .....

1984...

Naquela epoca capacete era "opcional" ....Bons tempos aqueles ....

terça-feira, 27 de julho de 2010

Paixão Francesa

Um verdadeiro apaixonado pela França, se deu ao luxo de constriuir uma réplica da Torre Eiffel na entrada da sua fazenda ...

Ponte Ayrton Senna ...

domingo, 25 de julho de 2010

Magrela estilosa .....

Uma pena que essas belezinhas nunca chegam aqui....

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vem ai ....























Pra quem é do Rio e pra quem não é e esta afim de dar uma viajada, vale a pena conferir, com a organização do pessoal da Ruta motos, Bike Friends Garage e do Blog do Lord of Motors, o evento promete .....

Tank ....























Verdadeiras obras de arte ....

terça-feira, 20 de julho de 2010

Old times.....






































Boas recordações, barro, barulho, dois tempos .....

Van....


Sempre fui apaixonado pela pick up, mas devo admitir que fiquei caido pela van ....

segunda-feira, 19 de julho de 2010

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Recomendo .....























Uma otima maneira de obter informações da kultura kustom, otimo trabalho dos caras de Barcelona, vale a pena ressaltar o anuncio do Joe King na revista, boa sacada .....
http://www.eldiablomagazine.com/

Targino, ele, por ele mesmo ....

A tempos acompanho os trabalhos desse cara, pra mim umas das mentes brilhantes do mundo kustom no Brasil, por fazer trabalhos com simplicidade e bom gosto sem ficar devendo nada para os feitos na gringa, e um dia adicionei o mesmo no msn e trocamos algumas palavras, o cara foi extremamente simpático e prestativo e no decorrer da conversa pedi algo pra fazer um post dele aqui no blog, e ele prontamente atendeu meu pedido, disse que me mandaria um release e tai :






















...35 anos de idade dos quais 23 sobre motocicletas,
desde a adolescencia, vim desenvolvendo meu gosto por veiculos, meu pai tinha um Java 350 vinho com filetes dourados, meus tios tinham uma pan e uma Zundap, nao me pergunte como, mas nasci na região rural de uma cidade pequena do estado da Paraiba,e era comum ver algumas pick ups, lambrettas e maquinas bem interessantes por lá, meu pai tinha tambem um onibûs e fazia muitas viagens, das quais eu ia na janela olhando a estrada , os carros e motos que passavam e imaginando muita coisa, tambem inspirado pelas séries e desenhos da decada de 80 tais como Os gatões, Duro na queda, Chips, Super motoca, Carangos e motocas etc, eu cresci pirando em desenhos e em maquinas, aos 12 cheguei em São Paulo onde um mundo novo surgiu diante de meus olhos.
Até descobrir o que faria da vida, trabalhei em metalurgica, empresa de transportes, estudei design, fiz mecanica básica, solda, metalurgia, e em 1995 os amigos me enchiam o saco pra pintar seus capacetes, acabei abrindo uma oficina pequena em Santo André, ABC paulista, lá realmente comecei a mudar as coisas, tomando cada vez mais gosto pela aerografia, comecei pesquisar mais sobre, e ja conhecendo pouco da arte de "Big Daddy", "Von dutch", "Von franco", comecei etender sobre custom cultura, os hot rods q apareciam nos videos do Social Distortion na recém inaugurada MTV Brasil, algumas coisas que saiam em revistas de tattoo e skate gringas, e cada vez mais fui entrando de cabeça, nesta mesma época comprei um Dodge Dart 75, (acho que o sonho de todo cara que nasceu na decada de 70 rsrs) meu segundo carro antigo, o primeiro foi uma Kombi 73 alguns anos antes. este carro ja era um pouco modificado, baixo, liso sem frisos, e pintura com glitter fininho e aerografia no capo, também tinha nesta época uma DT 200 street, que eu mesmo trasformei.













Já no inicio dos anos 00 eu fui morar em Florianópolis, com o lendario Antonio Stoppa, um cara que me inspirou muito,e me ensinou mais ainda.por um tempo fui seu aprendiz, e ouvi suas histórias e como ele e seus amigos fizeram pra ter suas tattos e choppers na época que nao existiam tantas oficinas e a coisa era mais subversiva que hoje , vi como vivia um dos fundadores do Abutres,( um dos maiores motoclubes do Brasil), seu estilo de vida etc. dois anos depois já com uma visão diferente da vida, e cada vez menos ligado a uma vida ''normal'' eu ja tatuava e fazia pinturas e aerografia em grande escala ,trabalhei uns meses com uns caras em Balneario Camboriu na época Easy Riders, Beto e Nego na época. O Nego hoje é o fundador e principal fabricante da Apocalipse Cylces, aprendi mais um pouco sobre customizaçao .













Em 2002 voltei a São Paulo, por indicaçao comecei pintar para uma oficina que surgia em São Paulo, a FF, na época o Chrys Garagem Metalica fazia mecânica, o Caju era o administrador e eu fazia as pinturas , poucos meses depois aluguei um espaço ao lado da FF e me instalei, fiquei lá por 3 anos,onde fiz os primeiros stripes , fazia muitas pinturas de flake e flames, o que nos deu grande destaque na época, insisti em fazer mais, cortar e modificar de verdade as motos. na época só fazia mudanças de paralamas, tanques etc. por diferenças de opnião sai, e trabalhei em casa por 2 anos, pintando e fabricando paralamas, tanques etc. Decidi fazer uma chopper inteira, inspirado em Jesse James e seus videos Motorcyclemania, aquela época de 05 a 07 eu me enfie de vez na fabricação e kustomizaçao de motos, entre outras coisas eu fiz alguns carros tuning e hot rods, os tuning como eram ''moda'' na época me deram destaque internacional, um dos veiculos que fiz,o Golf Fire Blade foi destaque em tudo que era midia, e até hoje ainda tem seus momentos. na época o Golf foi levado a Las Vegas em uma feira de eletronicos. e eu fui convidado a trabalhar na Europa.















Com a primeira motocicleta feita inteira pronta eu pude viajar tranquilo, morei na Italia por um tempo, trabalhei em uma equipe do mundial de superbike, conehci as oficinas que surgiam lá tais como: Hot Wheels Garage, Kustom Garage , Garage 65 entre outras, fui a eventos muito importantes como Padova Bike Week, Pisa Expo Motori e Custom Chrome Europe na Alemanha, neste ultimo onde pude conhecer de perto o trabalho e apertar a mão do maior inspirador, Jesse James. também Walz Hardcore.
Depois fui a Espanha e trabalhei em umas das melhores oficinas de customzaçao de lá,a Custom Style, fui ao Mad Builders 2008, la vi trabalhos fantásticos e oficinas que me inspiraram muito, fugindo da crise que assolava a Espanha voltei pro Brasil no final de 08 com novas idéias e sabia exatamente como por em pratica, montar um ambiente sem frescura, nada de modernidade, oferecendo o melhor trabalho feito a mão, nao importando a maquina ou fabricante. a quase dois anos montei a ''Targino Kustom Shop'', um lugar localizado em Perdizes, região centro oeste de SP capital, onde eu ofereço um completo serviço de customização e fabricação realmente personalizado desde peças a pintura final com os mais variados acabamentos possiveis, no meu espaço tambem procuro reunir pessoas que se interessam pela kultura kustom como ela realmente é, sem frescura ou glamour. fundei tambem a Kustom Society reunimos hot rods, choppers, bobbers, rockabilly tattoos e burlesco, ainda faremos mais pela '' causa '' tudo isto é o que sou e porque sou, a vida que escolhi. Seja fazendo uma motocicleta, pintando ou dando um rolé, faço porque gosto e nao porque esta na ''moda''. meu nome :

é Geraldo Targino...

sábado, 10 de julho de 2010

Um mistério a ser decifrado.....

Sempre que olho essa foto vem a pergunta: Oque é essa moto ? Motor de uma moto de motocross, um chassi rígido, suspensão dianteira quase sem ação, roda traseira do mesmo tamanho que a dianteira, tanque integrado ao chassi, um farol old schol, o visual é uma miscelânea de estilos, mas realmente ela impressiona....Linda moto, seja la qual for seu estilo e finalidade...

Karmann Ghia ...

Uma das minhas paixões.....

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Simplesmente PERFEITA ....

Essa para mim é sem comentarios, pois tem tudo que eu mais gosto em uma moto...

"A" corrida ....

Ver um hot de perto ja é muito interessante, imagina ver uma corrida só de maquinas assim ???

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Marta Rocha ....

Blue...

























Uma moto diferente. com uma roda traseira maior doque as convencionais mas muito bonita, oque também me chamou atenção foram os amortecedores no banco .....

terça-feira, 6 de julho de 2010

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Flores ...



























Um jardim perfeito ....

Um icone do Skate ...

















Tony Alva (nascido em 1957 nos Estados Unidos) é um dos originais Z-Boys e um dos maiores skatistas de sempre. O nível de agressividade que ele andava de skate estava em contraste com o estilo das manobras dos mais tradicionais skatistas. Alva e os outros Z-Boys devem ter sidos os primeiros a andarem em piscinas vazias. Mas, segundo Jay Adams, eles não são os primeiros. Jay diz que tal atitude já aconteceu nos anos 60, mas que eles são um dos primeiros, porque poucas pessoas fizeram isso nos anos 60. Alva é o responsável pela primeira manobra de aéreo gravada: frontside air. Esse foi o momento marcante em que o skate deixou de ser o surf nas ruas e virou um novo esporte. O Skate não teria sobrevivido sem essa invenção que o fez progredir. Alva é o protagonista do documentário gravado em Venice Beach sobre a cultura do skate: Dogtown and Z-Boys que foi transformado em ficção no filme Reis de Dogtown. Segundo Jay Adams, eles não foram os primeiros a invadir casas e usar piscinas como pista de skate. Jay afirma que essa atitude já aconteceu nos anos 60, mas acredita que eles são um dos primeiros também a praticarem este ato.

Com 19 anos, Alva criou sua própria companhia de skate, Alva Skates.
Tony Alva recentemente assinou um contrato de 3 anos com os sapatos Vans e é patrocinado pela Independent Trucks. Ele inclusive tem um relógio com seu nome feito pela Vestal.
Tony também tocou baixo na banda The Skoundrelz, que tinha os ex-Suicidal Tendencies Mike Dunnigan e Mike Ball como o ex-membro do Wasted Youth Dave Hurricane

Um programa para o feriado ...























Uma boa pedida para os que moram em SP capital, no feriado do dia 9 . O evento acontece com a organização de uma galera que é Kustom até a raiz do cabelo (literalmente): Barbearia 9 de Julho, New Wind, Targino Kustom Shop, Hot Rod Spirit e Santa Madre . Parabéns aos organizadores pela iniciativa, e pena que aqui não é feriado ....

sexta-feira, 2 de julho de 2010

"A F-100" x F-100




























Dificil decidir  ??? ....

Truck ....

Caminhão ? Hot Road ? Não sei ao certo, mas que é interessante e bonito isso é......