sábado, 26 de março de 2011

1473 km, 503 musicas depois....

Dia cinza nada recomendado para se pegar estrada, mochila nas costas, documentos no bolso, 4 gigas de musicas no ipod, capa de chuva, eu e minha moto. Sai com receio , mas pensei: poxa, tenho uma moto, estou de férias, a estrada pela frente, vou querer mais oque? tem gente que não tem nem isso, o sol é o de menos, isso não vai estragar minha viagem. Sozinho e ao mesmo tempo em companhia de muita gente importante, a galera do AC/DC, Ramones, Pixies, Raimundos, Elvis, Mutantes, Titãs, etc.... a chuva fraca de uma certa forma amenizava o calor de se usar capa, e as vezes dava uma trégua.
Na estrada pensava em muitas coisas, nas que já vivi, nas que ainda vou viver, na família, só não no trabalho, esse só o mês que vem. Muitos me achariam louco por estar na estrada com chuva e rindo dentro do capacete fechado, alias essa foi minha primeira viagem com esse tipo de capacete, confesso que não foi muito agradável pois sempre usei aberto, mas correu tudo normal e sinceramente não tinha motivos para não estar contente. As longas retas das estradas Paulistas não conseguiram me entediar, pensava: to de HD, o Ramones ta fazendo um show particular aos meus ouvidos, "VAMOS RODAR".
Fui rever parentes que a tempos não via e que sinto saudades, dei com a cara na porta, todos viajando...kkk.
Lembrei de uma propaganda da Harley que falava da sensação sentida pelos cães que adoram ir com a cabeça para fora da janela do carro, a sensação de liberdade é algo incomparavel. Passei por lugares que nunca havia passado, tive pousos não muito confortaveis, estradas nada conservadas, vi coisas inusitadas, mas tudo era compensado quando olhava para o horizonte e via mais estrada pela frente.
Quem  também as vezes resolvia me fazer companhia era o sol que dava o ar da graça, espelhando o asfalto ainda molhado e quando mais intenso formava um belo Arco Íris. Depois das estradas Paulistas vieram  as estradinhas do interior do meu estado, ai eram muitas curvas, muito morro, as araucarias árvores símbolos do meu estado, o cheiro de eucalipto, as generosas sombras formadas pelos imensos bambuzais, teve também desvios causados por pontes caídas.
A estrada foi um divã pra mim, relaxei, aproveitei mas confesso que ainda queria mais. Bom as férias ainda não terminaram, quem sabe? To afim de ir pra SP ainda. Nos últimos km vim agradecendo pela viagem, pois não rolou nenhum enrosco, foi tudo numa boa, sem nenhum pneu furado, tive sorte.... Para muitos o litoral ou algum ponto turístico badalado seriam as férias perfeitas, mas sou mais simples, apenas a estrada já me satisfez. Como diria meu amigo Kula, somos MALUCOS DE BR...

5 comentários:

  1. Escrever é terapeutico. E lendo sua viagem me transportei para a estrada. Se Deus quiser. E se você estiver por sampa, passa aqui.
    Água, café e bom papo são garantidos! oldjones@hotmail.com
    abs

    ResponderExcluir
  2. Sergio... Viajando ein? Massa mano, é isso mesmo, isso é bom pra alma e mente humana. Estou aqui só esperando o verão chegar pois o inverno foi de fuder esse ano.
    Um abração e obg por dividir suas aventuras conosco.
    Cheers do outro lado do planeta, Ailton©

    ResponderExcluir
  3. Tá explicado e desculpado pelo sumiço!!!Não vou te desejar bom retorno porque o bom era estar na estrada... O Ailton lá do "gêlo" tá com uma pontinha de inveja, aliás qualquer dia desses, ainda que virtualmente, poderíamos nos encontra para um longo bate-papo. Melhor seria na estrada, quem sabe???...

    ResponderExcluir
  4. Whahahahahaha inveja Bittenco? Porra cara, to aqui roendo unha pra Caracas mano :")
    Mais bora marcar o papo mesmo, se tiverem MSN adiciona porai, sjaakpisvlek@hotmail.com que a gente se ver por lá, mais lembrem-se do (con)fuso horario entre Brasil-Holanda de 5hrs ;")
    Abraços pros dois e um dia a gente vai fazer o passeio na estrada, sem duvida.
    Saluti a Tutti!!!

    ResponderExcluir
  5. Sergio, li sobre essa trip e deu uma saudade e uma P. vontade de estar na estrada de novo. Muito bom, parabéns pelo blog. Muito show! Boas Estradas. Fernando

    ResponderExcluir